Informações para pacientes e visitantes do Hospital Geral
ATENÇÃO COM OS HORÁRIOS
HORÁRIO DE VISITAS
UTI- apartir das 14:30h
Enfermaria: 13:30h às 14:00h
Particular: 08:00h às 14:00h
Unimed Coletiva: 15:00h às 15:30h
TROCA DE ACOMPANHANTE
o6h às 07h 3omin
18h às 19h 3omin
Normas para Acompanhantes e visitantes
A dieta do paciente é elaborada por nutricionistas de acordo com a orientação médica. Os alimentos serão ofertados pelo hospital de acordo com o estado clínico do paciente não podendo trazer alimentos de fora.
SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS AO PACIENTE INTERNADO E ACOMPANHANTES
ASSISTÊNCIA RELIGIOSA
O serviço de Assistência Religiosa é comporto de dois
Capelães (Pastor e Padre) eé direcionado a todos OS pacientes,
nas seguintes dimensões: oferecer conforto espiritual, por
meio de visitas aos leitos; administração de sacramento e de
atos pastorais; celebração de Culto e Missas; e atividades
católicas.
Local 1° Andar
Ramal: 2202
6 Feira às 10h
CELEBRAÇÃO DE MISSAS
Local 1° Andar
Ramal: 2202
07:00h -13:30h -15:00h
CAPELANIA (Católicos e Evangélicos)
OUVIDORIA
O INSA dispõe de um Serviço de Ouvidoria para receber as
sugestões, reclamações e elogios. Cada paciente
acompanhante, familiar ou colaborador faz parte do processo
de melhoria do atendimento prestado pelo INSA. Por isso, é
importante que, em caso de insatisfação, o usuário entre
prontamente em contato com este Serviço, para resolução do
problema.
O trabalho é desenvolvido por meio de:
Recolhimento das “Pesquisas de Satisfação”, distribuidas a
todos os pacientes internados nos quartos ou enfermarias;
Recebimento de e-mails através do endereço eletrônico
ouvidorla@institutonsa.com.br;
Fone: 3621-2177
Ramal: 2202
Horário: 2° a 6° feira, das 09h as 13h
SERVIÇO SOCIAL
Este serviço tem como finalidade atender e
identificar as demandas no âmbito social dos pacientes
internados, além de realizar encaminhamentos e
solicitações àas redes sócio-assistenciais de origem do
paciente, possibilitando seu direito de acesso integral a
recuperação da saúde
Fone: 3621-2177
Ramal: 2202
PSICOLOGIA
O serviço de Psicologia Hospitalar do INSA, tem
por finalidade atender demandas de pacientes, familiares
e/ou responsáveis, visando o bem-estar fisico e emocional
dos indivíduos envolvidos na relação de produção de
saúdee de cuidados.
Fone: 3621-2177
Ramal: 2202
GUARDA DE PERTENCES
Em relação aos pertences deixados no hospital, os mesmos
ficarão guardados no setor de Guarda de Pertences para serem
retirados no máximo em 60 (sessenta) dias, após esse periodo
será encaminhado para doação.
Local: Almoxarifado
Local: Almoxarifado
Ramal: 2202
ESPAÇO CAFÉ
O INSA oferece o espaço café para os familiares dos
pacientes internados que queiram realizar alguma alimentação
nesse espaço, com sala VIP e demais acomodações.
Ramal: 2149
LOCAL: 3 Andar
CONSTITUEM DIREITOS DO PACIENTE E/OU FAMILIARES
Receber atendimento digno, atencioso e respeitoso, independente do seu posto ou graduação, raça, credo, cor, idade, sexo, orientação
sexual ou qualquer forma de preconceito;
Ser identificado pelo seu nome e sobrenome e não pelo nome de sua doença, número, código ou qualquer outra forma de identificação;
envolvidos em seu cuidado;
Poder identificar, por meio do nome ttuv e e da ua função, lunçao, os Os profissionais Receber informações em linguagem clara e compreensível acerca
de seu diagnóstico, opções terapêuticas e riscos envolvidos;
O paciente tem direito a consentir ou recusar procedimentos,
diagnósticos ou terapêuticos serem nele realizados.
Deve consentir de forma livre, voluntária e esclarecida com adequada informação. Quando ocorrerem alterações significantes no estado de saúde inicial ou da causa pelo qual o consentimento foi dado, este deverá ser renovado. Nos casos comprovados de incapacidade de manifestação consciente do paciente, este deverá ser legalmente representado.
Receber ou recusar assistência psicológica, social e religiosa;
O paciente, criança ou adolescente, tem o direito de permanência, em tempo integral, de um dos pais ou responsável durante a
internação;
O paciente idoso, com idade igual ou maior a 60 (sessenta) anos e os pacientes com deficiência terão atendimento preferencial imediato, respeitadas as situações de urgência/emergência. É assegurado o direito a acompanhante, salvo nos casos em que o médico assistente, por meio de justificativa escrita, entender pela impossibilidade deste
acompanhamento.
Dar informações completas e precisas sobre seu histórico de saúde, doenças prévias, procedimentos médicos anteriores e outros problemas relacionados. Na impossibilidade, as informações devem ser prestadas por um familiar ou representante legal;
Seguir as instruções recomendadas pela equipe multiprofissional
que assiste ao paciente, sendo responsável pelas consequências de sua recusa;
Conhecer e respeitar as normas e regulamentos da Ilnstituição;
Respeitar o direito dos demais pacientes, acompanhantes,
funcionários e prestadores de serviços da instituição;
Zelar e solicitar que seus visitantes, acompanhados também sigam e respeitem o direito dos demais pacientes, acompanhantes, funcionários e prestadores de serviços da Instituição.